terça-feira, 14 de outubro de 2008

Se os internautas pudessem trazer um rock star de volta a vida, o legendário baterista do LED ZEPPELIN seria o preferido da maioria.
De acordo com uma enquete realizada pelo site ThisDayInMusic.com, 26% escolheria Bonham.
O segundo preferido dos internautas seria o vocalista do QUEEN Freddie Mercury (com 22% dos votos) e o terceiro, Elvis Presley com 10%.
Completam ainda a lista dos cinco primeiros, Jonh Lennon dos Beatles e Jimi Hendrix.
Algumas curiosidades da lista que envolve os 20 primeiros.
Entre eles estão duas mulheres, Janis Joplin e Karen Carpenter da dupla The Carpenters. O que morreu mais jovem foi Ian Curtis do JOY DIVISION, falecendo aos 23 anos. Já o mais velho é Johnny Cash, que morreu aos 71 anos.
Ainda entre as celebridades “ressuscitadas” pelos internautas, Jimi Hendrix é o que morreu há mais tempo – 18 de setembro de 1970, apenas 16 dias antes de Janis Joplin. Já “Dimebag” Darrel (PANTERA, DAMAGEPLAN) é o que faleceu mais recentemente (2004).
Os 20 primeiros na votação da ThisDayInMusic.com:
01. John Bonham
02. Freddie Mercury
03. Elvis Presley
04. John Lennon
05. Jimi Hendrix
06. Kurt Cobain
07. Bob Marley
08. Jim Morrison
09. Johnny Cash
10. Jeff Buckley
11. Stevie Ray Vaughan
12. “Dimebag” Darrell Abbott
13. Frank Zappa
14. Ian Curtis
15. Janis Joplin
16. Bon Scott
17. Jerry Garcia
18. Phil Lynott
19. Karen Carpenter
20. Keith Moon
Foram citados ainda Joe Strummer (THE CLASH), Stuart Adamson (BIG COUNTRY), Steve Clark (DEF LEPPARD), Joey Ramone (RAMONES) e Brian Jones (ROLLING STONES).
Me pareceu interessante....Mas aguardemos o dia do Juizo Final, problema, me parece, vai ser achar algum deles no Céu alem de Karen Carpenter e Jonh Lennon. ehehehe.

BONS TEMPOS DO LED..VAI DEMORAR...


Robert Plant:“Eu não excursionarei nem gravarei com Led Zeppelin..."
Ao que parece que o pessoal do Led se cansou da indefinição de Robert Plant acerca do retorno à banda..Jimmy Page, John paul jones e Jason Bonham (filho do lendáro Bonham baterista morto) devem anunciar em breve um novo cantor, segundo consta já fizeram testes e um nome desponta como favorito:


Myles kennedy,além de ser músico de estúdio, também é vocal da banda Alter Bridge (?!).que nao sei quem são.

Robert Plant - que chegou a se reunir com a banda no fim do ano passado para um show em Londres - disse que um novo reencontro não estava em seus planos... mas...indefinições a parte, Plant está numa onda folk com a cantora Alison Krauss.em 2007 lançaram um disco juntos, Raising Sand, e desde então vêm trabalhando juntos.
"O líder Robert Plant de Led Zeppelin negou que tivesse concordado em excursionar mais uma vez com a banda.Um relatório recente no jornal de Sun reivindicou a Plant e os membros restantes de Led Zeppelin para retornar no próximo verão. Após terem entrado no estúdio juntos.
Em uma entrevista, Plant disse que a especulação sobre o retorno da banda “e ridículo”. "Não vou excursionar com o Led Zepellin.
As chamadas para uma excursão completa do Led Zeppelin foram insistentes desde a mostra da reunião das faixas na Arena O2 último dezembro - que atraiu 1 milhão pretendentes para apenas 9.000 ingressos. Plant disse que nao poderia se desvenciliar dos compromisso asumidos por pelo menos 2 anos com Alison Krauss que segue escurcionando pelos Estados Unidos. O Album com a cantora folk foi liberado imediatamente a reunião do Led Zeppelin, e alcançou vendas astronomicas ate o momento.E acrescentou : "E frustante e ridículo que essa história continue ( volta do Led) todos os músicos do Led são "afiados" e deviam apostar em projetos individuais." Disse Plant. Acrescenta: Eu desejo a Jimmy, Johan Paul Jones e Jason Bonham nada mais que sucesso em seus projetos futuros.
Vamos esperar para ver no que vai dar...
EM TEMPO:
Em 24/09/1980: John Bonham, baterista do Led Zeppelin, deixa Worcestershire para encontrar com a banda nos Bray Studios, com objetivo de planejar a tour pelos Estados Unidos que iria acontecer. Ele consumiu vodka com suco de laranja durante a viagem. Depois da reunião a banda seguiu para a casa de Page em Windsor, onde Bonham continuou bebendo. Por volta de 1h45 da tarde do dia 25 de setembro o técnico de som Benji Le Fevre foi procurar por Bonham e verificou que ele não tinha pulso. Um médico foi chamado e confirmou a morte de Bonham. A autópsia revelou que a causa da morte foi um acidente: Bonham morreu sufocado no próprio vômito após beber o equivalente a 40 doses de vodka. Em 4 de dezembro de 1980 o Led Zeppelin confirmou oficialmente o fim da banda, visto ser impossível prosseguir sem o baterista original.